Presencial ou Online

Como Melhorar o Visual do Seu Ponto de Venda (PDV)



Aposte na primeira impressão 


Visual é fundamental para vender. A fachada é a primeira impressão que se tem de um estabelecimento. Nela deve estar a saudação inicial de boas-vindas ao cliente, antes mesmo que haja contato pessoal. E, mesmo assim, a fachada não é tudo. Imagine que você entra em um estabelecimento com boa fachada, mas que é cheio de prateleiras, com corredores estreitos e produtos frágeis empilhados: isso intimida, certo? Este é apenas um ponto a ser discutido e planejado.

O visual de um estabelecimento pode ser decisivo no desempenho das vendas, ainda mais considerando o visual da concorrência. Mas é importante também considerar conforto, tranquilidade e liberdade. Andar livremente pelo espaço de uma loja é essencial para o cliente. Um ponto comercial precisa de espaço organizado para livre locomoção, boa iluminação, sem poluição visual, com funcionários asseados e muita estratégia de composição na exposição de mercadorias. Você deseja vender: como está a concorrência no entorno? Seu estabelecimento está em uma área com muita circulação de pedestres? Se não for o caso, possui espaço de estacionamento para clientes? As estratégias visuais do ponto de venda, como você percebeu, são muitas, e devem ser bem trabalhadas.


Benefícios e Entregas

  • estratégias para que você harmonize seu espaço, desde a fachada até o caixa, considerando a aparência dos funcionários, em relação a asseio e cuidados com a indumentária no ambiente profissional, a iluminação, som ambiente, temperatura, disposição das mercadorias, sanitários, etc.
  •  Todos os tópicos serão avaliados e observados a partir de técnicas e conceitos de visual merchandising, seguidos de práticas de promoção de vendas a partir da melhoria do ponto de vendas, com Roteiro de Observação e Cliente Oculto.


Para quem é? 

Para o Microempreendedor Individual, Microempresa e Profissional liberal com registro em entidade de classe, que desejam utilizar a ambientação do ponto de venda (novo ou já estabelecido) para promover vendas ou se relacionar com os clientes e têm dúvidas sobre como começar ou aprimorar as ações que já realizam.


Carga Horária: 10 horas

A consultoria poderá ser online, híbrida ou presencial, sendo realizados encontros com você para construção do plano de negócios da sua empresa.

As horas serão distribuídas entre os encontros e o trabalho de escritório do(a) consultor(a).

Obs.: Somado ao atendimento do(a) consultor(a) junto ao cliente, a carga horária descrita, inclui: planejamento, estudos e atividades de organização necessárias ao consultor(a) para a prestação do serviço.


Dicas para o melhor aproveitamento:

  1. IMPORTANTE! Após a confirmação de pagamento o SEBRAE entrará em contato  para iniciar seu atendimento. Fique atento !
  2. Para estar em alinhamento com os relatórios recebidos e dar prosseguimento ao projeto proposto é importante desenvolver esta consultoria em parceria com o seu consultor no processo de reflexão do seu negócio.
  3. Acorde as datas da consultoria em conformidade com o melhor horário e disponibilidade em sua agenda.


Fidelização gera cliente que veio para ficar. Regule a climatização do ambiente, ofereça um cafezinho, clique no botão ao lado e estaremos confortáveis, juntos nesta jornada.


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Em até 4x de R$ 105,00

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