Presencial ou Online

Marketing com Foco no Cliente

Atrair, conquistar e manter


Você quer mais negócios, mais clientes. Você quer atrair o cliente, conquistá-lo e mantê-lo. Perceba que há três tipos de clientes: o que se atrai, que é aquele que ainda não comprou com você; o que se conquista, ou seja, aquele que tem uma relação inicial de compra com você; finalmente, o que se mantém, que é o cliente que já tem um razoável histórico de compras com você. Para cada um, há uma estratégia distinta. Você certamente quer vender para todos. E, acima disso, há o mercado, que cada vez mais exige de você uma estratégia funcional para permanecer nele.


Por isso, é necessário conhecer os métodos que estabelecem o caminho das estratégias de acesso, de conquista e de manutenção (direcionadas ao cliente). O primeiro passo é conhecer o cliente, seguido de linhas específicas de comunicação, argumentação e incentivo, o que aumenta e mantém a clientela, bem como as vendas. Esta consultoria identifica com precisão as oportunidades de melhoria nessas estratégias e propõe soluções para incrementar todo o processo de relacionamento com cada tipo de cliente. O que se oferta e para quem se oferta? Isso já é uma pergunta estratégica a ser respondida durante a consultoria.


Para quem é?

Para Microempreendedor Individual, Microempresa e Profissional liberal com registro em entidade de classe, que desejam orientações para identificar oportunidades de melhoria e criar soluções que ajudem a sua empresa a incrementar suas vendas.


Benefícios e Entregas

Planejamento de ações estratégicas para incrementar ações de marketing que reflitam no aumento das vendas, com foco no cliente e Relatório Final com matriz SWOT, plano de ação e planejamento de vendas para atração, conquista e manutenção de clientes.


Carga Horária: 10 horas. 

A consultoria poderá ser online ou presencial, sendo realizados 2 encontros com você para alinhar as expectativas, observação dos itens a serem trabalhados, estabelecer estratégias de marketing para promover vendas e a entrega do Relatório Final.

As horas serão distribuídas entre os encontros e o trabalho de escritório do(a) consultor(a).

Obs.: Somado ao atendimento do(a) consultor(a) junto ao cliente, a carga horária descrita, inclui: planejamento, estudos e atividades de organização necessárias ao consultor(a) para a prestação do serviço.


Dicas para o melhor aproveitamento:

  • Envolva-se com a consultoria na construção e elaboração do modelo do negócio para que, ao término do atendimento, possa estar em alinhamento com os relatórios recebidos e dar prosseguimento ao projeto proposto.

  • Acorde as datas da consultoria em conformidade com o melhor horário e disponibilidade em sua agenda.


Atrair, conquistar e manter. Cada cliente em um nicho. Cada estratégia, um resultado. O resultado geral é sempre mais vendas. Confira clicando abaixo.


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