EDITAL MISSÃO EMPRESARIAL 34ª FESTIVAL DO TURISMO DE GRAMADO,
GRAMADO/RS
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Espírito Santo – SEBRAE/ES, com
sede na Rua Belmiro Rodrigues da Silva, nº. 170, Bairro Enseada do Suá, Vitória/ES, CEP. 29.050-435,
inscrito no CNPJ sob o nº. 27.364.462/0001-44, torna público o presente Edital e convida as empresas
com atuação no segmento de Turismo, a se inscreverem na seleção relativa a “Missão Empresarial
Festival do Turismo de Gramado, Gramado/RS” conforme regras constantes neste Edital.
1. O que é Missão Empresarial?
É uma imersão de empresários, que juntos e com o apoio do Sebrae, realizam visitas técnicas e
participam de eventos para busca de soluções para suas empresas, troca de experiências e conexões
com fornecedores e parceiros.
2. Benefícios para os participantes:
• Proporcionar negócios, ampliando a participação no mercado;
• Conteúdo educacional aos setores atendidos pelo evento, ajudando os profissionais
envolvidos a enfrentar o atual momento que o setor atravessa;
• Levantamento de informações sobre a exigência em outros mercados;
• Conhecer novas propostas que ofereçam possibilidades em novos nichos, através das visitas
técnicas;
• Fortalecer a relação de confiança do Grupo e troca de experiência entre os participantes;
• Identificar oportunidades de novas parcerias e inovações no setor de turismo.
3. Público-alvo:
Empreendedores de micro e pequenas empresas do setor de turismo no Estado do Espírito Santo, que
tenham interesse em participar do Festival do Turismo de Gramado, evento consolidado que em sua
34ª edição com foco de conectar marcas, destinos e pessoas com apresentação de muitas tendências
e novidades para contribuir no desenvolvimento do Turismo.
4. Objetivo da seleção:
Selecionar até 15 interessados que atuam no segmento de Turismo para compor missão empresarial
dirigida à Festival do Turismo de Gramado, Gramado/RS, entre os dias 03 a 06 de novembro de 2022.
5. Condições de participação:
Poderão participar da missão, micro e pequenas empresas cuja matriz ou filial esteja sediada no Estado
do Espírito Santo e que atenderem as seguintes condições:
a) Ser MEI, ME ou EPP, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões;
b) Estar vinculada ao segmento ou setor de atuação da missão, conforme definido neste
CÓDIGO: 47-BB-C2-25-78-DD-3D-33-57-DC-AC-0A-D3-E9-4F-FD-63-36-5B-94
Edital;
c) Estar adimplente com o SEBRAE/ES;
d) Indicar um sócio ou representante da empresa, maior de 18 anos e com a comprovação da
vacinação completa (COVID-19) no formato digital;
e) Preencher o link de pré-inscrição e envio da documentação até dia 03/10
https://rebrand.ly/Festuris2022
f) Providenciar o pagamento da contrapartida financeira, no valor de 50% referente a passagem
aérea, transfer aeroporto x hotel e hospedagem, após divulgação do resultado final (06 a
10/10/2022).
Observação:
• O Sebrae apoiará uma pessoa por empresa (CNPJ);
• Recomendamos conhecer as instruções da organização do evento e credenciamento no site
https://www.festurisgramado.com/.
5.1 Critérios de desempate
Para fins de desempate serão considerados os seguintes itens:
ITEM DE PONTUAÇÃO PESO PONTUAÇÃO
MÁXIMA
Participação em capacitações/
consultorias do SEBRAE nos anos de
2021 e/ou 2022.
01 (um) 04 pontos
Ser associado às entidades parceiras:
ABAV, ABIH, SINDIHOTÉIS, SINDEGTUR,
ESC&VC.
01 (um) 02 pontos
TOTAL 6 PONTOS
Para preenchimento da inscrição não há necessidade do envio destes comprovantes.
Caso necessário
aplicar o critério de desempate, o SEBRAE/ES entrará em contato com os interessados para apresentar
comprovação dos itens listados acima.
A classificação será realizada por uma curadoria com base nos critérios acima para avaliar as
informações apresentadas pelos participantes. A curadoria poderá ser composta por representantes
do SEBRAE/ES e parceiros institucionais convidados.
Permanecendo o empate após aplicados os critérios acima, será utilizada a ordem de chegada das
inscrições válidas.
Caso o número de classificados não atinja o total de oportunidades oferecidas, ficará a critério do
SEBRAE/ES receber novas inscrições, até completar o quantitativo de vagas disponibilizado neste
Edital.
5.2 Documentos necessários para sua inscrição:
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a) Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral
(disponível em:
http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp);
b) Documento pessoal do participante com foto (RG / CNH);
c) Cadastrado vigente no CADASTUR, para as atividades obrigatórios de cadastro;
d) Termo de Compromisso de Participação em Missão (disponível no link de préinscrição). Observação: Documentos complementares poderão ser solicitados conforme
necessidade e será informado nos comunicados sobre esta Missão.
No caso de ausência de confirmação da participação - por meio da assinatura e encaminhamento ao
Sebrae do Termo de Compromisso - o candidato será automaticamente considerado desistente e o
empresário classificado na sequência da ordem de pontuação será convocado como substituto da vaga
na missão.
6. Prazo para envio das pré-inscrições
As pré-inscrições serão realizadas no período de 29/09 a 03/10/2022, com o preenchimento da ficha
disponível em: https://rebrand.ly/Festuris2022
A documentação solicitada neste edital deverá ser enviada por meio do link acima no ato da préinscrição.
7. Divulgação da lista provisória dos selecionados
A lista provisória será divulgada no site https://es.agenciasebrae.com.br/
8. Encaminhamento e análise de recursos
Após divulgação do resultado final, os participantes poderão apresentar recurso até o dia 05 de
outubro de 2022, pelo e-mail: leandro.tononi@es.sebrae.com.br .
9. Divulgação da lista definitiva dos selecionados
Após julgamento dos recursos apresentados, em caso de alteração da lista de participantes, será
divulgada lista definitiva com os nomes dos classificados no site https://es.agenciasebrae.com.br/
10. Informações do pacote:
Os pacotes incluem:
a) Pacote aéreo de ida e volta em classe econômica (trecho Vitória/ES x Porto Alegre/RS x
Vitória/ES), incluindo as taxas de embarque e bagagem de mão e despacho de uma bagagem
até 23kg);
b) Hospedagem em quartos duplos, com café da manhã;
c) Transfer privativo aeroporto x hotel (03/11/2022). Para volta, hotel x aeroporto (06/11/2022)
será utilizado o transfer do evento.
CÓDIGO: 47-BB-C2-25-78-DD-3D-33-57-DC-AC-0A-D3-E9-4F-FD-63-36-5B-94
Valor total do investimento por participante da missão empresarial: R$ 3.400,00 (três mil e
quatrocentos reais)
Valor da contrapartida do participante: R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), ou seja, 50% de
subsídio do Sebrae/ES.
11. Pagamento da contrapartida financeira
O empreendedor deverá efetuar o pagamento da contrapartida entre 06 a 10 de outubro de 2022, no
valor de R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais), tendo as seguintes formas de pagamento:
• Parcelado em até 10 parcelas no cartão de crédito.
• À vista por meio de depósito identificado ou PIX.
• À vista por meio de Boleto bancário.
12. Programação da missão empresarial FESTURIS GRAMADO 2022:
1º DIA: 03/11/2022 – Quinta-feira Tarde
- Voo de Vitória x Porto Alegre
- Hotel: check in.
- 19:30 – abertura oficial do evento
2º DIA: 04/11/2022 – Sexta-feira
08:00 - Saída do Hotel com destino a Feira.
19:00 - Retorno da feira para o Hotel.
3º DIA: 05/11/2022 - Sábado
08:00 - Saída do Hotel com destino a Feira.
19:00 - Retorno da feira para o Hotel.
4º DIA: 06/11/2022 – Domingo
08:00 – Check out no Hotel com destino ao aeroporto.
Voo de Porto Alegre x Vitória
OBS. A programação é provisória podendo sofrer alterações devido aos horários de voos e
deslocamentos.
13. Cronograma:
O presente Edital obedecerá ao cronograma a seguir, sendo certo que o prazo final para recebimento
de inscrições permanecerá vigente até o dia 03 de outubro de 2022.
ETAPAS PRAZOS
Publicação do Edital 29/09/2022
Prazo para envio das pré-inscrições 03/10/2022
Curadoria – análise e avaliação da documentação 04/10/2022
Divulgação da lista provisória de selecionados 04/10/2022
Encaminhamento e análise de recursos 05/10/2022
CÓDIGO: 47-BB-C2-25-78-DD-3D-33-57-DC-AC-0A-D3-E9-4F-FD-63-36-5B-94
Divulgação da lista definitiva dos selecionados 06/10/2022
Pagamento da contrapartida financeira 06 a 10/10/2022
Período da Missão Festuris 03 a 06/11/2022
14. Obrigações dos participantes selecionados:
a) Efetuar o pagamento do valor referente à sua participação na missão imediatamente após
seleção;
b) Responsabilizar-se pela documentação necessária para o embarque, tais como: documento de
identificação oficial com foto; realização de inscrição no evento; e demais exigências legais e
sanitárias vigentes onde se realizará a missão;
c) Responder as pesquisas de mensuração e avaliação promovidas pelo Sebrae/ES sempre que
solicitado;
d) Comparecer nos horários acordados e comprometer-se a participar de todas as atividades
previstas na programação oficial da missão;
e) Se responsabilizar pelas demais despesas NÃO cobertas por este edital (inscrição no evento,
alimentação, deslocamentos não previstos). O participante deve ficar atento a todas as
orientações para inscrição.
15. Disposições Finais
a) Caso as empresas selecionadas não apresentem a documentação até o prazo estabelecido
neste Edital, serão consideradas desistentes da proposta.
b) Em não havendo número mínimo 10 (dez) participantes selecionados para a missão
empresarial, o SEBRAE/ES se reserva o direito de efetuar o cancelamento da mesma.
c) A inscrição implica no total conhecimento e concordância dos termos e condições previstos
neste Edital.
d) Os casos omissos e situações não previstas serão decididas pela organização da missão.
e) Eventuais dúvidas ou impugnações às disposições deste Edital poderão ser apresentadas por
meio do e-mail leandro.tononi@es.sebrae.com.br.
f) O SEBRAE/ES poderá suspender, revogar ou anular o edital sem decisão motivada e sem que
caiba qualquer indenização aos envolvidos.
Vitória, 29 de setembro de 2022.
LEANDRO DALCOLMO TONONI
Analista
Unidade de Competitividade e Produtividade - UCOP
SEBRAE/ES
Gratuito
R$ 0,00